Evento regional leva atualizações sobre o Cânhamo Industrial para quem produz pelo agronegócio mato-grossense.

Tema Cannabis Medicinal é oportunidade para Estado e empresas debaterem acesso a pacientes Durante o dia 9 de fevereiro (quinta-feira), das 8h às 17h, vão se reunir no Gran Odara Hotel, em Cuiabá-MT, profissionais do agro, das indústria do Cânhamo Industrial e da Cannabis Medicinal e públicos interessados em conhecer mais sobre economia verde, para interagir com lideranças empresariais e governamentais.

A Hemp Fair EXP Cuiabá é realizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Cannabis (ABICANN) e faz parte da série de eventos regionais que rodam o Brasil, preparando públicos para a Hemp Fair Brasil, feira internacional da Cannabis sativa para os países das Américas, que vai acontecer em São Paulo, de 13—15 de abril.

O encontro inédito e exclusivo tem o poder de reunir autoridades da agroindústria e do Estado mato-grossense, para pensarem alternativas possíveis com esta rica commodity, com mais de 12 mil anos de registros históricos. Segundo liderança da ABICANN, agricultura, pecuária, indústrias e pesquisadores caminharão juntos, nos próximos anos.

“O Cânhamo sempre esteve na vida das comunidades rurais e nas casas urbanas, com suas sementes, fibras e folhas; alimentando e medicando pessoas e animais. Só após a descoberta do THC e da genética, no século 21, temos a oportunidade de apresentar como cultivares ou variedades de plantas de diferentes espécies vegetais da Cannabis sativa podem gerar benefícios econômicos, sociais e ambientais para o Estado do Mato Grosso e para quem nele produz”, afirma Thiago Ermano Jorge, presidente da ABICANN.

Arquivo/Evento Hemp Fair EXP (Out/22)

Na edição de Cuiabá, estarão presentes produtores rurais, latifundiários, engenheiros agrônomos, representantes do poder público, empresas e profissionais de áreas técnicas, associados com a ABICANN, empresários da Cannabis medicinal, além de investidores, estudantes universitários e outros que querem compreender, em detalhes, reais oportunidades com a produção de Cânhamo para uso industrial. O Lide Mato Grosso apoia a Hemp Fair EXP Cuiabá e, de acordo com o líder no estado, os empresários estão sempre atento às discussões em torno de ciências, tecnologias e às oportunidades que geram tendências e negócios para a agroindústria mato-grossense.

“Há muitas oportunidades para que o Estado do Mato Grosso possa se beneficiar desses conhecimentos técnicos e científicos, a serem amplamente discutidos e apresentados no evento Hemp Fair Cuiabá. O desenvolvimento do Serrado, que era pobre dos anos de 1980, hoje é uma potência agrícola e industrial e é fruto da mente de pioneiros apoiadores de tecnologias, de inovações. Nosso apoio à ABICANN vem nesse sentido, já que o tema envolve o agronegócio e indústrias, com certeza merece ser incentivado”, afirmao Advogado Evandro César Alexandre dos Santos, Presidente do LIDE Mato Grosso.

Saúde e Hemp Na programação, será possível entender sobre a produtividade agrícola e industrial, por meio de um painel técnicos do setor medicinal. De acordo com Gustavo Marra, COO da USA Hemp Brasil:

“Temos um potencial agrícola imensurável, que perde muito sem uma regulação consistente para o plantio do Cânhamo. A USA Hemp possui uma das maiores propriedades de plantação de Cânhamo, nos Estados Unidos, para a produção de medicamentos e que são importados ao Brasil. É importante pensarmos oportunidades de como produzir e fomentar a economia brasileira”.

Regulamentação da Cannabis no Brasil O evento também terá na programação um período dedicado a falar sobre as regulamentações e legislações para a retomada da economia brasileira. E quais mudanças o Brasil ainda precisa passar para regular e legislar sobre essa variedade de Cannabis sativa, com baixíssimo teor químico da molécula psicoativa THC e pronta para auxiliar a economia. Um dos destaques será o Dr. Carlos Eduardo Araújo, Advogado do Cesar Peres e Luciano Sociedade de Advogados, que apresentará uma visão ampla do cenário nacional e indicará tendências legais para os próximos anos.

“Existem evidências científicas e experiências internacionais mais do que suficientes para embasar a conclusão de que a plena regulamentação do Cânhamo industrial no Brasil tem o potencial de gerar empregos e novos negócios, com sustentabilidade e desenvolvimento social. Vou além: a regulamentação do Cânhamo é um poderoso instrumento para ajudar o país a cumprir as metas ambientais, até 2030”, analisou durante a edição regional da Hemp Fair Experience em São Paulo, com falas direcionadas para representante das agroindústrias de 21 setores produtivos no país.

Eventos regionais, como este em Cuiabá, é um preparo antes da Hemp Fair Brasil 2023, que acontecerá em 13, 14 e 15 de abril. Empresas, técnicos e organizações agroindustriais podem já reservar Planos para a feira, solicitando informações pelo e-mail: relacionamento@comunicarbem.com.br.

CANNABIS: 84 ANOS PROIBIDA NO BRASIL

De acordo com a ABICANN, o brasil deixa de atrair mais e US$ 30 bilhões (R$ 160 bi, aproximadamente) para a economia nacional, por não regulamentar e criar legislação adequada para aproveitamento máximo da planta Cannabis e suas genéticas especiais, para a vida, economia e para ajudar o paneta. Há mais de 12 mil anos, essa planta que ajudou a humanidade a evoluir com suas químicas e fibras naturais.

Vida, Saúde, Super Alimento – Parceira ideal nas mudanças climáticas. Alimentos livres de pesticidas e solos mais oxigenados. Regenera os ecosistemas seu plantio.

Roupas – Fibras poderosas fizeram o mundo se mover. De tecidos para roupas à produção de madeira, papel, concretos e plásticos.

Casa completa – Uma moradia pode ser feita só com essas fibras duráveis e que sequestra carbono, em aplicação. Móveis nõ faltarão nesse lar

Transporte – Um carro completo pode ser feito com as mesmas fibras. De todas as partes ao motor, com ligas de aços. E até o biocombustível pode ser de Cânhamo. Assista esse mini-doc da DW, a TV estatal alemã, em português, e conheça em mais detalhes os usos do Cânhamo Industrial:

PROGRAMAÇÃO:

08h00 – Abertura dos Credenciamentos

– Thiago Ermano, Presidente da ABICANN e Gestor da Hemp Fair Brasil 2023

– Deputado Wilson Santos (PSD-MT), co-autor da Lei nº 11.883/22, para o fornecimento de medicamentos à base de canabidiol pelo sistema público de saúde no Estado de Mato Grosso

08h30 – Painel: Produtividade do Cânhamo no uso agrícola e industrial

Associação Brasileira das Indústrias de Cannabis (ABICANN) – Panorama econômico do uso industrial e medicinal

– Dra. Ana Fábia Martins, Advogada especializada em Direito da Moda e Cânhamo Industrial e Vice-Presidente Jurídica da ABICANN – Moda e as fibras do Cânhamo para uso sustentável

– Vinícius Carrasco, Engenheiro Agrônomo e Consultor para Cânhamo Industrial da ABICANN – potenciais para o agro, indústrias e meio ambiente

– Gustavo Marra, COO da USA Hemp Brasil – Inovações e desafios na indústria da Cannabis Medicinal: um panorama Brasil x EUA

10h00 – Perguntas abertas ao Público


10h10 – Painel: Agroindústrias e os benefícios do Cânhamo na Economia rural

– Dr. Derly Jose Henriques da Silva, Agrônomo, Professor de Genética, Melhoramento e Produção de Hortaliças e Curador do Banco de Germoplasma da Universidade Federal de Viçosa/MG (UFV) – Agricultura estômato aberto aplicada a cultura da Cannabis

– Wilson Galvão Andrade, Presidente da Câmara Setorial Nacional da Cadeia Produtiva de Fibras Naturais (CSFN) do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e Presidente do Sindicato das Indústrias de Fibras Vegetais no Estado da Bahia (SINDIFIBRAS). (Vídeo Apresentação)

 Hemp Fair Brasil 2023: O que pensam 25 países que regularam a Cannabis sativa?

 Internacional: Estados Unidos, Índia, França e Chile apresentam cenários e perspectivas gerais (Vídeos Apresentações)

12h10 – Perguntas abertas ao Público

 

12h30 às 13h30 – Intervalo para o Almoço livre

13h30 às 14h00 – Ações de Relacionamento

 

14h10 – Regulamentações e Legislações: Cânhamo retornando à Economia nacional

– Dra. Katia Ferraro, Médica Veterinária, integrante do GT Técnico do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) e Pesquisadora de produtos com Cannabis Medicinal para uso animal

– Evandro César Alexandre dos Santos, Advogado, Presidente do LIDE Mato Grosso

– Fábio Costa Jr., Farmacêutico Industrial e Consultor para projetos com Cannabis

– Dr. Carlos Eduardo Araújo, Advogado, Cesar Peres e Luciano Advogados Associados

16h10 – Perguntas abertas ao Público

 

16h30 às 17h00 – Autoridades Públicas e Encerramento

 

REALIZAÇÃO: Associação Brasileira das Indústrias de Cannabis (ABICANN)

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Agência Comunicar Bem

APOIO DE MÍDIA: Green Science Times e Business Watching

 

SERVIÇOS:

HEMP FAIR EXP MT

Realização: 09 de Fevereiro de 2023 | Horário: das 8h00 às 17h00

Endereço: Gran Odara Hotel – Acesso restrito a Convidados (adquira seu ingresso!)

Últimos Ingressos disponíveis: https://www.sympla.com.br/cannabis-tech-inovacoes-do-canhamo-para-um-agro-sustentavel__1841276

Estacionamento: no local, por conta do convidado

Informações à imprensa:

Adriana Dias / +55 11 9.8539.3321

relacionamento@comunicarbem.com.br