Genética e Melhoramentos

Carregando Eventos

No Painel CANNABIS: Genética e Melhoramentos, será analisada a escolha da genética de uma planta Cannabis, e como entender esse cenário científico, que interfere diretamente nos efeitos e nos tipos de produtos biológicos que deseja se produzir. Sementes, flores, fibras e outras matérias-primas vão determinar uma gama quase infinita de produtos e serviços bioeconômicos.

Já, no melhoramento genético, a atividade é de caracterização, seleção e modificação do material genético de Cannabis a ser potencializado. Alguns países das Américas atuam fortemente com seus bancos de germoplasma. O Brasil lançará novidades no palco da Hemp Fair Brasil 2023. Acompanhe quem são os palestrantes:

  • Prof. Dr. Derly José Henriques da Silva, Engenheiro Agrônomo, Professor de Genética, Melhoramento e Curador do Banco de Germoplasma da Universidade Federal de Viçosa (UFV-MG)
  • Gerson Cazentini Filho, Diretor da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI Sementes e Mudas) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo
  • Thomas Viana Restrepo, CEO da Green Farming Casanar e Consultor, Especialista em Gestão de Riscos e Gestão de Seguros na Colômbia
  • André Neumann, Presidente da Blooming Flemital S.A., uma das mais completas empresas de Cannabis do Uruguai
  • Richard Kiyak-Boughton, Ecologista, Empreendedor da Cannabis nos Estados Unidos e Especialista em Cânhamo Industrial (Hemp)

Moderação: Renato Tonini, CEO da Cannabreed Technology Brasil, empresa de pesquisa e desenvolvimento para cultivo e melhoramento de Cannabis em ambientes tropicais, fundada e desenvolvida dentro do programa de pós-graduação em Genética e Melhoramento da Universidade Federal de Viçosa (UFV)

Ir ao Topo